Entre em Contato
555-555-5555mymail@mailservice.com

Preço de carros usados cai no Brasil depois de 21 meses em alta.

Desde o início da pandemia do Covid-19, os preços de automóveis novos e seminovos não pararam de subir. A falta de componentes eletrônicos para fabricação fez os preços dispararem mais de 22% nesse período.

 

Após consecutivos meses de alta nos preços de seminovos, o brasileiro enfim vê uma luz no fim do túnel. De acordo com informações do IPCA (Indicie Nacional de preços ao Consumidor Amplo) de abril, os preços de veículos usados tiveram uma redução de 0,47%, a primeira após 21 meses consecutivos de alta.

 

Mesmo com uma baixa redução, um outro indicador do setor veio para reforçar uma mudança no cenário. Dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) mostram que as vendas de veículos usados caíram 13,5% em abril, em comparação com o mês de março.

 

No acumulado de 2022, foram vendidos cerca de 3,7 milhões de veículos usados, contra mais de 4,7 milhões vendidos no mesmo período de 2021. O resultado evidência a queda na venda de carros usados no ano a ano.

 

Para especialistas, estes números revelam um acontecimento importante: a diminuição de poder aquisitivo do brasileiro médio. Os indicadores também indicam que o mercado de usados tende a voltar ao patamar normal observado antes da pandemia.

 

Ainda segundo especialistas, a única opção do mercado para manter o volume de vendas será a diminuição de preços no curto e médio prazo. Entre os carros novos essa redução não é possível, uma vez que os custos de produção seguem subindo. Entretanto, para veículos seminovos essa diminuição deve acontecer para equilibrar o mercado mediante o poder de compra do brasileiro.

 

Proteja o seu veículo com a melhor Proteção Veicular do mercado! Clique aqui e saiba mais.

Dicas para dirigir com segurança em períodos de chuva
17 jan., 2023
Período de chuvas requer atenção redobrada no trânsito: veja dicas para dirigir com segurança
Segundo IBGE Brasil tem 64 roubos e furtos de carro por hora
10 jan., 2023
Segundo IBGE Brasil tem 64 roubos e furtos de carro por hora
conheça os carros que saíram de linha em 2022
13 dez., 2022
Retrospectiva: conheça os carros que saíram de linha em 2022. Mais de 10 carros não são mais vendidos no país; veja quais são.
5 dicas para comprar um carro seminovo sem ter dor de cabeça
06 dez., 2022
Será que realmente vale a pena comprar um carro usado? Com as informações corretas em mãos, a compra pode ocorrer de forma segura e benéfica.
29 nov., 2022
Carro usado de locadora é um bom negócio? Acesse e confira as principais dicas na hora de comprar.
7 carros que consomem muito combustível
22 nov., 2022
Você conhece os principais beberrões do mercado nacional? Conheça 7 carros que consomem muito combustível.
Como saber se a placa do seu carro foi clonada?
16 nov., 2022
Você sabe descobrir se a placa do seu carro foi clonada? Essa prática é extremamente comum e pode causar grandes problemas para o proprietário do veículo. Acesse e saiba mais.
Gasolina e GNV quase no mesmo valor
04 out., 2022
Preço do GNV não para de subir e fica próximo de se igualar à gasolina. Acesse e entenda.
Motoristas homens provocam mais acidentes do que mulheres no Brasil
27 set., 2022
Você sabia que motoristas homens causam mais acidentes do que as mulheres no Brasil? Saiba o que o estudo da Unicamp diz sobre.
Incêndio automotivo: você sabe o que fazer?
23 ago., 2022
Você sabe o que fazer em caso de incêndio automotivo? Confira essas dicas importantes dadas por bombeiros especialistas.
Share by: