Entre em Contato
555-555-5555mymail@mailservice.com

Segundo IBGE Brasil tem 64 roubos e furtos de carro por hora

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou um estudo recente que indica que 564 mil veículos foram furtados ao longo de 2021 no Brasil. A cada hora, são roubados ou furtados 64 carros ou motos no país.


O instituto, que não costuma divulgar dados sobre crimes dessa forma,
realizou o estudo para medir a violência que não é comunicada à polícia. Esses dados normalmente são compilados por secretarias estaduais de Segurança Pública, porém não há um levantamento nacional sobre violência desse tipo.


As equipes do IBGE investigaram a ocorrência de roubos e furtos junto a moradores nos últimos 12 meses para levantar os números apresentados no estudo.


Os resultados indicam que no ano passado,
4,4 milhões de casas brasileiras tinham ao menos um morador que foi vítima de furto ou roubo. Ao total, foram relatados 342 mil furtos a veículos e 222 mil roubos.


A região com maior quantidade de registros foi o Sudeste. Representando sozinha cerca de  55% dos furtos de veículos. Além disso, vias públicas são indicadas como o principal local de ocorrência de furtos de carro (75,1%) e moto (68,8%).


Além dos números, cerca de 90% das pessoas que tiveram seus veículos roubados deram queixa à polícia ou à guarda municipal. Fato que deve ocorrer devido ao alto valor desses bens e os requisitos para o seguro.




Só na Pratic você encontra a melhor Proteção Veicular do Brasil com preços acessíveis e proteção completa. Clique aqui e solicite seu orçamento personalizado!

Dicas para dirigir com segurança em períodos de chuva
17 jan., 2023
Período de chuvas requer atenção redobrada no trânsito: veja dicas para dirigir com segurança
conheça os carros que saíram de linha em 2022
13 dez., 2022
Retrospectiva: conheça os carros que saíram de linha em 2022. Mais de 10 carros não são mais vendidos no país; veja quais são.
5 dicas para comprar um carro seminovo sem ter dor de cabeça
06 dez., 2022
Será que realmente vale a pena comprar um carro usado? Com as informações corretas em mãos, a compra pode ocorrer de forma segura e benéfica.
29 nov., 2022
Carro usado de locadora é um bom negócio? Acesse e confira as principais dicas na hora de comprar.
7 carros que consomem muito combustível
22 nov., 2022
Você conhece os principais beberrões do mercado nacional? Conheça 7 carros que consomem muito combustível.
Como saber se a placa do seu carro foi clonada?
16 nov., 2022
Você sabe descobrir se a placa do seu carro foi clonada? Essa prática é extremamente comum e pode causar grandes problemas para o proprietário do veículo. Acesse e saiba mais.
Gasolina e GNV quase no mesmo valor
04 out., 2022
Preço do GNV não para de subir e fica próximo de se igualar à gasolina. Acesse e entenda.
Motoristas homens provocam mais acidentes do que mulheres no Brasil
27 set., 2022
Você sabia que motoristas homens causam mais acidentes do que as mulheres no Brasil? Saiba o que o estudo da Unicamp diz sobre.
Incêndio automotivo: você sabe o que fazer?
23 ago., 2022
Você sabe o que fazer em caso de incêndio automotivo? Confira essas dicas importantes dadas por bombeiros especialistas.
Direito dos motoristas: o que pode ou não ser exigido em relação a multas, licenciamento e IPVA.
16 ago., 2022
Entender sobre os direitos do motorista é de grande importância para se resguardar contra eventuais injustiças. Por isso, separamos essa lista com as principais dúvidas sobre o que pode ou não ser exigido em relação a multas, licenciamento e IPVA.
Share by: