Entre em Contato
555-555-5555mymail@mailservice.com

Período de chuvas requer atenção redobrada no trânsito: veja dicas para dirigir com segurança

Dirigir com segurança em períodos de chuva é fundamental para garantir a segurança de todos os envolvidos e evitar acidentes. A chuva pode tornar a superfície da estrada escorregadia e difícil de ver, o que exige que os motoristas aumentem a precaução e tomem medidas adicionais para garantir a segurança enquanto estão dirigindo.


Neste artigo separamos algumas dicas para ajudá-lo a dirigir com segurança durante tempestades de chuva. Confira abaixo:



Velocidade e distância


Mantenha as velocidades baixas e aumente a distância entre o seu veículo e o da frente. A chuva pode tornar a superfície da estrada escorregadia e difícil de ver, portanto,
é importante dirigir mais devagar do que o normal para dar a si mesmo mais tempo para reagir a qualquer situação imprevista.


Além disso, aumentar a distância entre você e o veículo da frente pode ajudar a garantir que você tenha espaço suficiente para parar se necessário.



Frenagem e aceleração


Nessas condições adversas, evite frenagens bruscas e acelerações. A chuva pode tornar a superfície da estrada extremamente escorregadia, aumentando o risco de perda de controle do veículo. A melhor maneira de evitar isso é dirigir de forma suave e controlada, a pressa é a maior inimiga dos motoristas neste momento.



Cuidado com poças d’água


Tenha cuidado com as poças d'água. As poças d'água podem ser perigosas, pois podem causar aquaplanagem e fazer com que você perca o controle do veículo. É extremamente importante evitar passar por poças,
especialmente se você não consegue ver o fundo delas.



Atenção máxima


Mantenha-se alerta. Dirigir em períodos de fortes chuvas é uma atividade cansativa, portanto,
é importante manter-se alerta e descansar ao sentir os primeiros sinais de cansaço ou sono.



Em resumo, dirigir com segurança em períodos de chuva requer atenção, paciência e precaução. Seguindo essas dicas, você pode ajudar a garantir a segurança de todos os envolvidos e evitar acidentes enquanto dirige em dias chuvosos.



Só na Pratic você encontra a melhor Proteção Veicular do Brasil com preços acessíveis e proteção completa. Clique aqui e solicite seu orçamento personalizado!

Segundo IBGE Brasil tem 64 roubos e furtos de carro por hora
10 jan., 2023
Segundo IBGE Brasil tem 64 roubos e furtos de carro por hora
conheça os carros que saíram de linha em 2022
13 dez., 2022
Retrospectiva: conheça os carros que saíram de linha em 2022. Mais de 10 carros não são mais vendidos no país; veja quais são.
5 dicas para comprar um carro seminovo sem ter dor de cabeça
06 dez., 2022
Será que realmente vale a pena comprar um carro usado? Com as informações corretas em mãos, a compra pode ocorrer de forma segura e benéfica.
29 nov., 2022
Carro usado de locadora é um bom negócio? Acesse e confira as principais dicas na hora de comprar.
7 carros que consomem muito combustível
22 nov., 2022
Você conhece os principais beberrões do mercado nacional? Conheça 7 carros que consomem muito combustível.
Como saber se a placa do seu carro foi clonada?
16 nov., 2022
Você sabe descobrir se a placa do seu carro foi clonada? Essa prática é extremamente comum e pode causar grandes problemas para o proprietário do veículo. Acesse e saiba mais.
Gasolina e GNV quase no mesmo valor
04 out., 2022
Preço do GNV não para de subir e fica próximo de se igualar à gasolina. Acesse e entenda.
Motoristas homens provocam mais acidentes do que mulheres no Brasil
27 set., 2022
Você sabia que motoristas homens causam mais acidentes do que as mulheres no Brasil? Saiba o que o estudo da Unicamp diz sobre.
Incêndio automotivo: você sabe o que fazer?
23 ago., 2022
Você sabe o que fazer em caso de incêndio automotivo? Confira essas dicas importantes dadas por bombeiros especialistas.
Direito dos motoristas: o que pode ou não ser exigido em relação a multas, licenciamento e IPVA.
16 ago., 2022
Entender sobre os direitos do motorista é de grande importância para se resguardar contra eventuais injustiças. Por isso, separamos essa lista com as principais dúvidas sobre o que pode ou não ser exigido em relação a multas, licenciamento e IPVA.
Share by: